Blog

Agora, entre os mitos do seguro, podemos citar o contraponto dos carros antigos, onde há rumores de que carros novos são mais visados para roubo, por isso, precisam mais ainda de seguro auto. Na realidade, não existe uma relação direta do índice de roubo de veículos com a data de fabricação dos carros. O que, em geral, atrai os bandidos é o fato do carro ter facilidade no repasse de peças, ou seja, o interesse dos desmanches pelas peças. Nesse caso, carros mais populares tendem a ser mais visados que carros muito caros e importados, por exemplo. Entender sobre o assunto é muito importante para esclarecer algumas situações.O assunto “seguro para carros antigos” realmente gera dúvidas. E, de fato, o seguro para carros antigos é mais caro. Mas, é possível de explicar essa diferença com alguns motivos plausíveis. Continue lendo o nosso conteúdo e entenda o porquê de o seguro para carros antigos ser mais caro do que para carros novos ou seminovos.O que é carro antigo, carro seminovo e carro usado?Antes de entender os motivos, saber diferenciar carros antigos de novo e seminovos é importante. Carros seminovos, por exemplo, são os que têm menos de três anos de fabricação e rodou até 20 mil quilômetros. Este é um caso de um veículo seminovo.Os carros usados são influem, principalmente, em alguns fatores, como ter mais do que três anos e os 20 mil rodados, além dos estados da lataria, motor,…
Tão importante quanto contratar o seguro auto é renová-lo. Quando o período pelo qual a apólice é válida passa, o automóvel não conta com as coberturas contratadas anteriormente. Por isso, ressaltamos a importância de realizar a renovação, além de mostrar alguns dos principais detalhes sobre este processo.Por que renovar o seguro?Continuar protegido e evitar prejuízosAo contratar um seguro auto, você está protegendo o seu veículo contra diversos riscos que o trânsito apresenta. Seja roubo, furto ou mesmo colisões com outros carros, contar com esse serviço lhe garante tranquilidade e pode evitar enormes prejuízos. Portanto, é de extrema importância renovar o seguro e manter suas coberturas.Imagine o seguinte cenário: você contratou o seguro que venceria dia 5 de maio, porém, esqueceu-se ou optou por não realizar a renovação. Eis que no dia 7 de maio, o seu carro é furtado. Como sua apólice já estaria expirada, você não teria direito à indenização por parte da seguradora. Se o veículo ainda estivesse sendo financiado, por exemplo, teria que arcar sozinho com os custos de todas as demais parcelas sem ter mais o automóvel.Além de situações como essa, você poderia precisar da assistência 24 horas por conta de algum problema mecânico com o carro no meio da estrada, ou mesmo por ter tido a bateria descarregada. Sem renovar o seguro, não seria possível acionar esse serviço. Por isso, ficar atento à renovação é de extrema importância. Não vale a pena arriscar e ficar…
Independentemente do lugar que você esteja planejando viajar, contratar um seguro viagem é muito importante, ainda mais para quem está indo para o exterior. Há inúmeros acontecimentos que podem estragar a sua viagem, como o extravio de bagagem ou a necessidade de um atendimento médico ou odontológico fora do país. Claro que existem muitas dicas para evitar o extravio de bagagem, mas, imprevistos acontecem, ainda mais nos aeroportos espalhados pelo mundo e pela alta rotatividade de passageiros. Por isso, estar amparado com o seguro viagem traz tranquilidade para aproveitar o roteiro sem grandes preocupações.Países onde o seguro viagem é obrigatório Atualmente, há uma lista com cerca de 30 países que exigem, obrigatoriamente, o seguro viagem.Todos que estão no Tratado de Schengen Para começar, o seguro viagem é obrigatório para todos os países que estão no Tratado de Schengen. Todos os países deste Tratado estão localizados na Europa. Nessa lista há que não fazem parte da União Europeia, mas que aderiram o Tratado de Schengen e suas exigências e são eles: Islândia, Suíça, Noruega e Liechtenstein.Um adendo à lista é o Reino Unido, que mesmo não fazendo parte do Tratado exige o seguro viagem com a mesma cobertura mínima de 30 mil euros. Já na Irlanda, o seguro também é obrigatório, mas a única diferença é que ele não precisa ter o mínimo.Por ordem alfabética, todos os países onde o seguro viagem é obrigatório são esses:AlemanhaÁustriaBélgicaDinamarcaEslováquiaEslovêniaEspanhaEstôniaFinlândiaFrançaGréciaHungriaIslândiaItáliaLiechtensteinLetôniaLituâniaLuxemburgoMaltaNoruegaPaíses BaixosPolôniaPortugalRepública TchecaSuéciaSuíçaO que é o…
MAIS LIDAS

SIGA PELO FACEBOOK

SIGA PELO INSTAGRAM

Search